A BIODINÂMICA DA VIDA

A BIODINÂMICA DA VIDA

Quando nos olhamos no espelho ou para outras pessoas enxergamos uma imagem, as vezes bonita as vezes simpática ....mas nunca enxergamos a alma , os pensamentos e seus segredos. 

Existem pessoas de todo tipo, boas , más , preguiçosas , enérgicas .... Com os vegetais é a mesma coisa ! 

Existem plantas de todo tipo, desde de uma micro orquídea até um gigantesco jatobá , elas são diferentes em sua fisiologia e em seus segredos. 

O vegetal é o primeiro elo de toda a cadeia alimentar do Planeta. 

As plantas são sagradas ! São as únicas que conseguem capturar o carbono livre na atmosfera , uma verdadeira usina chamada fotossíntese. O carbono é importante pois compõe 56 % do corpo dos animais e 44 % dos vegetais. 

As plantas são seres maravilhosos !  São os únicos seres autotróficos do planeta ou seja elas elaboram os seus próprios alimentos; diferentemente dos animais que precisam ingerir alimentos já sintetizados. 

Naturalmente as plantas guardam os segredos do universo; através milhões de anos absorvem os minerais que precisam e elaboram as substâncias que precisamos para viver ; mas essa absorção é seletiva e elas absorvem tudo que precisam num equilíbrio divino, transmitindo a energia vital para todos os outros seres. 

Essas verdadeiras usinas de vida conseguem trabalhar movidas pela energia do Sol e guardam os segredos jamais compreendidos pelo homem. 

Os segredos ??? é a energia vital do Planeta e que são repassadas a nós. 

Porém quando o homem “ super inteligente “ com sua ganância e imediatismo passou a usar o adubo químico, com isso as plantas pararam com a sua absorção seletiva , ou seja : pararam de se esforçar e passaram a absorver tudo que está ao seu alcance, produzindo apenas excrementos.

Com a inibição do processo ancestral de absorção natural, os vegetais pararam também de absorver os segredos da vida , com isso a transmissão da energia vital do Universo para o homem também teve seu fim, decretando um isolamento do homem com o sistema terra-cosmos. 

Hoje nos alimentamos de lixo sem nenhum vínculo com o Universo , num processo de degradação ambiental e de degeneração da raça humana que a cada dia mais se distancia de sua origem e da verdadeira força vital . 

Autoria:Dener Orgânico

Feito durante participação do Minicurso de introdução à Agricultura Biodinâmica.

VII Conferência Nacional de Agricultura Biodinâmica 
Maria da Fé-MG 09 / setembro / 2006 
Professor Bernado Thomas Sixel 

ABD Associação Biodinâmica


Nenhum comentário:

Postar um comentário